sexta-feira, 8 de abril de 2011

Frango ao estilo Thai

Ingredientes:
1 pimenta vermelha picada
1 xícara de folhas de coentro
2 limões (raspa da casca e seu suco)
400 ml de leite de coco
Caldo de peixe
2 dentes de alho picados
700 g de peito de frango
1 colher (sopa) de gengibre ralado
hortelã menta picada (quantidade a gosto)
Sal
Azeite de oliva
Pimenta do reino
Folhas de papel manteiga


Preparo:
Pique a pimenta sem a semente e coloque em um pilão. Acrescente o alho picado a raspa da casca do limão e seu suco e amasse bem. Adicione o coentro e amasse novamente. Em uma tigela coloque o leite de coco (200 ml) e o caldo de peixe (1 colher de sopa). Incorpore a mistura do pilão. Misture bem e reserve. Corte o peito do frango em bifes (sem pele e sem osso) e coloque-os dentro da tigela (marinar por uns 5 minutos).

Unte uma folha de papel mantega com mantega e acomode no meio alguns bifes de peito de frango e derrame um pouco da marinada sobre os bifes. Envolva os bifes com o papel mantega (formando um pequeno envelope) e acomode este envelope em uma forma. Repita o processo para os demais bifes. Pré-aqueça o forno a 200oC e asse os envelopes com o frango em banho maria por 20 - 25 minutos. Quando terminar, retire do forno e retire do papel mantega (pode ser servido com o papel mantega, vai depender de como será o ornamento do prato).

Em uma outra tigela coloque o gengibre ralado, o suco de limão,  leite de coco (200 ml) e a hortelã menta picada. Misture bem, adicione sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

Sirva o peito de frango com algum acompanhamento verde (eu preparei uma ervilha torta ao vapor) e o molho preparado.

serve 2-3 pessoas

Um comentário:

Zé Luiz disse...

Voui morrer de fome com esse franguinho!